As inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram nesta sexta-feira (16) e vão até as 18h (horário de Brasília) do dia 3 de outubro. Elas podem ser feitas somente na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro. Em Rondônia serão 23 vagas disponíveis.
É importante lembrar que o concurso estava entre os mais aguardados de todos pelos concurseiros, tem gente de todo o Brasil se preparando há meses. Se você sonha com uma destas vagas que tal começar a se preparar agora mesmo? A Conectinove abriu nesta sexta-feira a Mentoria INSS – Gestão de estudos + Cronograma, a mentoria será realizada pela professora e especialista em concursos públicos Eliane Teodoro.
A mentoria é voltada para todo tipo de pessoa, desde aquela que não tem experiência de estudos com concursos até aquela que já vem se preparando mais precisa de aperfeiçoamento. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato o quanto antes com os consultores para garantir sua cadeira.
Clique aqui para falar com um consultor, aproveite e tire dúvidas.
“Estamos acompanhando repercussão do lançamento deste certame, isso está mexendo de forma brutal com o mercado de concursos, isso mostra que para encarar a prova você precisará de um preparo especial. Por isso nos reunimos com a professora Eliane e preparamos esta mentoria diferenciada. Queremos ser, e estamos ansiosos para isso, a ponte que ligará você ao seu objetivo final. Bora realizar?”, comenta Ronaldo Barreto, diretor da Conectinove – você no ponto da mudança.
Na mentoria você vai ter um preparo personalizado que contará com a otimização dos seus estudos, com metas diárias, relatório de desempenho, direcionamento e foco nos principais assuntos.
Sobre o concurso do INSS
O concurso será realizado em duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro.
Além de conhecimentos específicos da legislação da seguridade social, a prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo, noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático. O curso de formação será realizado nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990). As lotações serão feitas em qualquer Agência da Previdência Social pertencente à Gerência Executiva do INSS à qual o candidato optou por concorrer. Há vagas para gerências nos 26 estados e no Distrito Federal.
Entre as atividades que serão executadas pelos novos servidores, estão o atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.