Você sabia que mais de 56% das pessoas costumam pedir comida por aplicativos frequentemente? Isso mostra como é interessante usar o delivery no seu restaurante para poder alavancar as suas vendas.
Hoje em dia, são muitos os estabelecimentos que já trabalham com aplicativos de delivery próprios, além de ter uma equipe de entregadores contratados.
No entanto, é possível usufruir dos muitos benefícios que os aplicativos de delivery no seu restaurante para poder vender muito mais, especialmente em época de coronavírus, quando as pessoas estão fazendo distanciamento social em casa.
Quer saber como explorar ao máximo essas capacidades? Então siga a leitura do artigo abaixo!
Como estar nos aplicativos de delivery de comida?
O primeiro passo para poder usar o delivery no seu restaurante é, claro, estar nos aplicativos de entrega. Afinal, eles são essenciais para aumentar as vendas.
Muitas pessoas acreditam que basta criar o próprio aplicativo de delivery para começar a vender mais. De fato, um aplicativo próprio de delivery tem as suas vantagens, como integração mais fácil e coleta de dados, mas também traz uma série de desvantagens.
No entanto, a maneira de realmente alavancar as vendas do seu restaurante é estar em aplicativos de entrega como o Rappi.
É melhor estar neles do que em um aplicativo próprio por causa do ganho de escala e economia de custos.
Um aplicativo de entrega como o Rappi, iFood ou o Uber Eats conta com milhões de usuários cadastrados. Quem está nos grandes centros urbanos, como São Paulo ou Rio de Janeiro, pode ter certeza que praticamente todos os habitantes locais têm o aplicativo instalado.
Além disso, estar nos aplicativos significa pode usar a rede de entregadores cadastrados, o que diminui os seus custos. Em vez de contratar entregadores, você poderá usar os que já estão no aplicativo. Isso reduz gastos e permite que as entregas sejam feitas mais rapidamente.
Como entender a lógica própria dos aplicativos?
Depois de se cadastrar nos aplicativos, é importante entender que eles possuem algoritmos que fazem com que alguns restaurantes sejam mais exibidos para o público do que outros.
Esses algoritmos visam organizar melhor a maneira como os pedidos são realizados e garantir a satisfação dos usuários.
Por isso, um dos elementos mais importantes para aparecer com destaque no aplicativo é o número de avaliações positivas. Além disso, o preço também é primordial para ter um bom posicionamento.
É importante consultar o desenvolvedor do aplicativo em buscas de guias que possam explicar como o seu restaurante pode usar o algoritmo a seu favor para receber mais pedidos.
Como explorar as tendências internas do delivery?
Para alavancar as vendas ao usar o delivery no seu restaurante, é importante pesquisar a sua concorrência para entender quais são as grandes tendências dos aplicativos.
Alguns deles, aliás, divulgam dados para os restaurantes com índice de crescimento e popularidade de pratos.
Um exemplo disso é o poke, um prato havaiano que se tornou uma verdadeira moda entre os restaurantes de comida oriental nos aplicativos.
Isso aconteceu porque influenciadores digitais postaram fotos desses pratos no Instagram e os seguidores quiseram experimentar também, o que gerou um aumento enorme de demanda pela comida.
Quem conseguiu perceber o aumento da tendência nos dados, se beneficiou muito e lucrou bastante com a moda. Quem não conseguiu, precisa melhorar para poder usufruir da próxima tendência dos aplicativos.
Com essas dicas, ficará mais fácil usar o delivery no seu restaurante, de modo a vender mais e aumentar o fluxo de renda do seu negócio. De fato, o serviço de entregas pode não só dar um gás extra ao seu estabelecimento, como ainda torná-lo mais lucrativo mesmo em épocas de crise.
E aí, o que achou das nossas dicas? Comente abaixo com a sua opinião!