Visitando a filha em fazenda de São Francisco do Guaporé, pioneiro de Chupinguaia é picado no pé por jararaca e morre aos 77 anos, em hospital de Cacoal

1 minutos de leitura

Faleceu na tarde de ontem, no Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, o servidor público federal Roque Pereira. Ele tinha 77 anos, morava em Chupinguaia desde a década de 1970, mas também foi lotado no campus da Unir, em Vilhena.

Roque estava visitando a filha, que mora em uma fazenda no município de São Francisco do Guaporé. No dia 19 deste mês, quando caminhava pela propriedade, o idoso foi picado no pé por uma cobra jararaca. Levado para o Hospital Municipal de São Francisco, precisou ser transferido para Cacoal na última sexta-feira, 24.

Sentido muitas dores e com o pé bastante inchado em virtude da potência do veneno da serpente, o pioneiro que chegou a trabalhar como motorista cedido à Prefeitura de Chupinguaia, precisou ser operado, mas morreu depois de sofrer duas paradas cardíacas.

A família pretende sepultar o corpo de Roque, que estava aposentado há muito anos, em Chupinguaia, cidade que o acolheu em Rondônia, e que ele chegou a administrar quando era apenas “uma picada”, mas ainda não confirmou essa decisão.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *