Viralizou em grupos de WhatsApp em todo o Cone Sul de Rondônia neste final de semana a imagem de um homem supostamente morto por uma cobra sucuri, que teria atacado e matado a vítima por estrangulamento.
Áudios que acompanham a fotografia, também compartilhados através do aplicativo, dão até detalhes do ataque fatal: o rapaz morto seria sobrinho de uma conhecida comerciante de Cabixi.
Uma voz feminina dizendo conhecer o homem morto conta que ele estaria bêbado em um acampamento no rio Guaporé, onde pescava com amigos. A mulher acrescenta ainda que a cobra atacou porque o restante das pessoas que estavam no local teria “se distraído”.
Em outro áudio, um homem cita supostos parentes do pescador, que teria “tomado uns guaraná e dormido de qualquer jeito. O povo, na farra, não viu, e a cobra matou o cara”.
Por já ter visto a mesma imagem em outras postagens falando que o episódio teria acontecido em Tocantins, o FOLHA DO SUL ON LINE ligou para a familiar da comerciante citada nos áudios, e que é dona de uma loja em Vilhena.
A entrevistada negou qualquer incidente deste tipo envolvendo parentes e esclareceu que a mulher mencionada como tia do homem morto sequer mora mais em Cabixi. “É uma grande mentira tudo isso”, disparou.
A reportagem do site também não confirmou a veracidade do acontecimento junto a autoridades e policiais de Cabixi, que negaram ter atendido esse tipo de ocorrência.