Um lamentável fato aconteceu na zona sul de Porto Velho, após partida de futebol realizada em um campo localizado na Rua Nova Esperança, em frente à Escola Hélio das Neves Botelho, no Bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho.
As informações apuradas no local, são de que Ricardo Souza Castro, 40 anos, estava jogando futebol com amigos e após terminar a partida, ela atravessou a rua, conversou com alguns desses amigos e tomou um pouco de água.
Logo em seguida, o esportista atravessou a rua novamente, em direção ao campo, mas acabou passando mal e desmaiou. Após aproximadamente 10 minutos, uma Unidade de Suporte Avançado, do Samu, chegou ao local e o médico, e os demais profissionais de saúde, iniciaram os trabalhos para tentar salvar a vida dessa vítima.
Foram manipulados diversos medicamentos para tentar salvar a vida desta vítima e também realizada massagem cardíaca por longos minutos. Infelizmente, após um incansável trabalho dos servidores do Samu, Ricardo acabou não resistindo e morreu. De acordo com o médico, o vigilante foi vítima de infarto.
Foi acionada uma equipe do Instituto Médico Legal, para que o rabecão faça a remoção do corpo desta vítima ao IML, onde após os procedimentos de praxe, o corpo será liberado para sepultamento.