Vídeo: “Os Olhos da Escuridão”, conheça o livro escrito em 1981 e que previu o aparecimento do Coronavírus em Wuhan

2 minutos de leitura
“Os Olhos da Escuridão”: O livro de 1981 que previu o surgimento do coronavírus em Wuhan

As coincidências entre um livro lançado em 1981 e a epidemia do novo coronavírus que já matou cerca de duas mil pessoas têm deixado vários leitores e internautas intrigados. Da autoria do escritor norte-americano Dean Koontz, “The Eyes of Darkness” (“Os Olhos da Escuridão”, em português), é um romance com uma vertente de terror.

De acordo com o portal de notícias Express, a obra em causa fala sobre uma arma biológica chamada “Wuhan-400”, um microorganismo desenvolvido num laboratório perto da cidade chinesa onde surgiram os primeiros casos de pessoas infetadas por coronavírus.

Outro ponto em comum entre o livro e a realidade desta epidemia viral é o nome do cientista retratado na obra. No livro de Koontz, o cientista que parte dos EUA com o vírus chama-se Li Chen, o mesmo nome do cientista chinês que já publicou estudos sobre o coronavírus.

“A novel human coronavirus OC43 genotype detected in mainland China” é um desses estudos, publicado na revista Emerging Microbes & Infections, em 2018.

Estas coincidências foram reveladas no passado dia 16 de fevereiro por um leitor, no Twitter. Darren of Plymouth deu conta das duas coincidências já mencionadas: o nome do cientista e do vírus.

https://twitter.com/DarrenPlymouth/status/1229110623222554626?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229110623222554626%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cmjornal.pt%2Fmundo%2Fdetalhe%2Fos-olhos-da-escuridao-o-livro-de-1981-que-previu-o-surgimento-do-coronavirus-em-wuhan

O internauta revelou a ‘descoberta’ no Twitter e a publicação já conta com milhares de partilhas.

Assista ao vídeo:

Coincidências foram reveladas por um leitor

Via CM Jornal

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *