Responsável pela ruína e a desgraça profissional de incontáveis pessoas, as fake news se transformaram em uma arma poderosa nas mãos de quem não tem escrúpulos para disseminá-las através do WhatsApp.
E é o que vem acontecendo desde ontem em Vilhena, onde um vídeo está sendo compartilhado com a informação de que o envolvido em um caso de adultério seria pastor em uma denominação evangélica na cidade.
Ao receber o material, a reportagem tentou confirmar se a identidade do homem apanhado em flagrante adultério era mesmo do religioso vilhenense, mas descobriu que a filmagem foi feita este mês na cidade de Santa Luzia do Parua, no Estado do Maranhão.
Fisicamente parecido com o colega vilhenense a quem é atribuída a falsa participação no ato, o pastor maranhense se vê em apuros quando a esposa o flagra com a amante.
O FOLHA DO SUL ON LINE faz questão de sequer mencionar a identidade ou mesmo a denominação do líder evangélico vítima da fake news que poderia devastar seu ministério, e alerta a quem estiver compartilhando a informação errada para que interrompa a disseminação do vídeo, sob pena de responder por crime contra a honra (CLIQUE ABAIXO e assista).