Na manhã de quarta-feira, 10, Ronieli Hel, cafeicultor premiado em vários festivais de café, teve a sua lavoura destruída por vândalos, em sua propriedade rural em Novo Horizonte do Oeste. Foram destruídas quase 3 mil mudas de café.
Segundo boletim de ocorrência o cafeicultor relatou que durante a noite foi cortado sua plantação de café com mais de 2.800mil plantas, a irrigação foi toda destruída e os agrotóxicos que iriam ser utilizados contra pragas foram jogados em uma caixa d´água que armazena a água para fazer a irrigação.
Segundo o Cafeicultor, disse que já teve desavenças com vizinho, mas já foi resolvida e recentemente não teve nenhuma desavença com ninguém. Sobre a pessoa que vandalizou a sua lavoura ele não sabe quem tenha feito.
Em vídeo postado nas redes sociais pelo cafeicultor, muito emocionado desabafou após o episódio, relatou os fatos e decepcionado perguntou o que leva a pessoa a destruir a sua lavoura.
“Se não gosta da gente conversa; mas não atrapalha de seguir uma vida que a gente tanto gosta, que é cuidar do café”, desabafou Ronieli Hel.
Na publicação que conta com mais de 200 mil visualizações, comoveu a todos que se solidarizaram com o relato do cafeicultor, que é conhecido por representar Rondônia em competições de café de qualidade, sendo premiado diversas vezes.
“É lamentável ver até onde a maldade do ser humano pode chegar. E cometer algo assim, para prejudicar o próximo. Que a justiça seja feita e que Deus lhe dê em dobro”, lamenta seguidora.
Até o fechamento desta matéria a motivação do vandalismo não foi descoberta, os autores não foram identificados a polícia civil de Rolim de Moura investiga o caso.