Vândalos destroem placas de sinalização e gera transtornos e prejuízos a população e Prefeitura de Seringueiras (RO). Os vândalos arrancaram e amassaram placas de “Pare” entre outras na rua Curitiba próximo a escola Pinóquio. A Secretaria Municipal de Obras do Município registrou Boletim de Ocorrência nº 225574/2019 para apurar os fatos por se tratar de crime contra o Patrimônio Público de acordo com artigo 163 do Código Penal, importante esclarecer que destruir patrimônio público pode levar à cadeia.
O DETRAN de Rondônia tem trabalhado em parceria com os municípios na efetivação de convênios que visam à sinalização de trânsito objetivando maior segurança nas vias. O município de Seringueiras foi contemplado com convênio de sinalização de trânsito: no valor de R$ 361.000,00 através do Convênio 006/2018 processos 1350/2018 para Sinalização Horizontal e Vertical, os serviços foram iniciados no dia 15 de novembro e encontra-se em andamento. Além de vandalismo, as placas de sinalização vem sendo alvo de condutores imprudentes que em manobras irregulares acabam destruindo as mesmas.
“Alertamos que quem prática destes atos, além do crime cometido está sujeito às sanções previstas em lei. Os órgãos responsáveis pela implantação das placas solicitam o apoio de toda a população, assim como da imprensa em geral, para que se inicie uma campanha de conscientização da população sobre a importância de preservar esse bem público.
A Polícia Militar procura identificar quem está destruindo e danificando as placas de sinalizações de trânsito no município e alerta quem for pego nestas circunstancias pode ser condenado de seis meses a três anos de prisão, além da multa. A prefeitura pede que a população denuncie as ações de vandalismo.
Da redação – Planeta Folha