Franz Willy dos Santos Hotti e Sara Cristine de Souza Ferreira Hotti, pais de Angeline de Souza Hotti, uma criança de 7 anos que enfrenta desafios diários devido à microcefalia e paralisia, estão em uma missão emocionante em busca de uma cadeira de rodas sob medida para a menina.
Para atender às necessidades de Angeline, eles lançaram uma Vakinha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição desse equipamento especializado. A ideia da criação da Vakinha foi uma sugestão de membros da 1ª Igreja Batista Nacional, aonde a família de Angeline congrega.
Segundo Franz, que trabalha no posto fiscal de Vilhena, a cadeira de rodas recomendada por um especialista para sua filha custa aproximadamente R$ 19 mil. Ele explicou que, devido à microcefalia e à paralisia que deixa Angeline praticamente paraplégica, este modelo específico de cadeira de rodas (KIMBA NEO 2.0) é essencial para proporcionar conforto e segurança à criança.
A mãe, Sara, que não trabalha fora de casa e se dedica inteiramente aos cuidados de Angeline e de Amelie Francine, filha mais velha do casal que está com 10 anos, revelou que a condição de Angeline requer cuidados constantes, incluindo uma dieta de alimentos pastosos, já que ela não consegue mastigar.
Em busca de tratamentos e melhores condições para sua filha, o casal chegou a se mudar para Portugal quando Angeline tinha um ano e meio. No entanto, devido à pandemia, em 2020 eles precisaram retornar ao Brasil.
Quem quiser e puder ajudar nessa comovente jornada pode contribuir acessando o link https://www.vakinha.com.br/4084798, e tornar possível uma vida mais confortável e digna para Angeline.
Autor: Rogério Perucci*