Seringueiras zera casos positivos de covid-19; prefeito parabeniza equipe da saúde e a população

2 minutos de leitura

Em meio aos quase dois anos de pandemia do novo coronavírus o município de Seringueiras começa a ter dias com mais tranquilidade, o ultimo boletim emitido ontem, terça-feira, 07, mostraram que os casos positivos foram zerados.

De acordo com o boletim sobre a covid-19 os números de pacientes positivados, bem como os números de pacientes considerados suspeitos de estarem infectados também estão zerados.

Desde o início da pandemia, o município de Seringueiras já registrou 1.425 pessoas positivadas, destas, 1.404 foram consideradas curadas e 21 pessoas infelizmente foram a óbito.

Um outro detalhe que deixa a população com mais tranquilidade é o total de oxigênio disponível no município para casos extremos, aqueles que pacientes necessitam de oxigênio para respirar, o boletim informa que há o total de 20.8 m³ de oxigênio disponível em estoque.

A nossa reportagem conversou com o prefeito Armando Bernardo da Silva sobre a informação do zeramento de pacientes com a covid-19. Ele (o prefeito) disse estar muito feliz com a informação de que não há no município nenhum paciente infectado com a doença atualmente, e enfatizou que o resultado é fruto de um trabalho em conjunto da administração e da secretaria de saúde bem como a colaboração em geral da população que tem tomados os devidos cuidados necessários.

O Vice-prefeito Claudio, popular Claudio do Maracujá, junto com o prefeito Armando, também parabenizou os trabalhos do secretário de saúde Emerson Gomes, da Diretora do Hospital Silmara Bernardo e da coordenadora de Epidemiologia, Adriana, e do enfermeiro Thiago, responsável pela atualização do sistema junto ao Ministério da Saúde sobre a pandemia no município.

Todos os entrevistados, Prefeito Armando e Vice Claudio foram enfáticos em pedir que a população em geral continue com cuidados sanitários para evitar a proliferação da covid-19 no município, e que continuem se vacinando e que cumpram aos prazos corretamente para receber a segunda dose, que é a proteção considerada máxima de imunização contra o vírus.

Da redação – Planeta Folha

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo