Senac Rondônia abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos gratuitos

2 minutos de leitura

O Senac Rondônia publicou, na tarde desta terça-feira (02), o edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG) nº 09/2020, para preenchimento de vagas em diversos cursos em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. As inscrições começam a partir desta quarta-feira, 03 de junho, e será realizada exclusivamente on-line, no site do Senac/RO.

Para ter a inscrição analisada, o candidato deve atender às condições do programa, tais como: possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos (2x 1.045,00 = 2.090,00); ser aluno matriculado ou egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado; ser usuário dos programas de proteção a pessoas ameaçadas, na forma da lei; e atender todos os pré-requisitos do curso escolhido. As vagas são limitadas, e assim que atingidas, o sistema não permitirá mais novas inscrições.

As turmas ofertadas são presenciais, mas devido a suspensão das aulas, decretada pelo governo do estado de Rondônia como forma de conter o avanço do coronavírus, serão desenvolvidas de forma remota pela internet. Vale lembrar que alguns pré-requisitos para acessar os cursos são essenciais, como: que o aluno tenha computador com acesso à internet; conhecimento em navegação na internet; e um e-mail válido.

“O Sistema tem o compromisso de buscar as melhores oportunidades para a sociedade, e neste momento não seria diferente. Que a população possa aproveitar este período de isolamento social para se qualificar e se preparar para um novo mercado de trabalho pós-pandemia, através dos cursos gratuitos  e com profissionais capacitados do Senac”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho.

Acesse o edital completo, aqui.

Via assessoria – por AIinne Paula Amoras

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *