A família do ex-vereador João Batista Gonçalves, o Cabo João, estuda a transferência dele para um hospital de Brasília (DF), até amanhã. O ex-parlamentar deu entrada na “Central Covid” do Hospital Regional de Vilhena na noite de ontem.
Cabo João contraiu no novo Coronavírus junto com o filho, Matheus, de 23 anos, mas o jovem já fez novos exames e constatou que não transmite mais a doença.
Hoje atuando no segmento de terraplanagem, o ex-político passou os últimos dias fazendo tratamento em casa, mas seu quadro se agravou e ele estava usando um balão de oxigênio. Ontem, a contragosto, foi levado para a internação, quando exames mostraram o comprometimento de seus pulmões.
A transferência de João, cuja esposa, Nica (PSC), foi eleita vereadora no ano passado, tem dois motivos: o primeiro é que, embora ele esteja estável, é diabético e tem pressão alta. Os médicos avisaram que a Covid-19 avança de uma hora para outra e, se a situação do ex-parlamentar se agravar, não há vagas na UTI de Vilhena.
A outra razão foi uma recomendação feita pelo ex-prefeito Melki Donadon, de quem o casal de políticos é amigo e aliado. Ele próprio infectado pelo novo Coronavírus, Donadon deixou a “UTI Covid” do HR e foi em UTI aérea para Brasília, onde se tratou e venceu a doença.
Fonte: Folha do Sul