Para não perder parte da perna e nem correr o risco de contrair uma bactéria que possa tirar sua vida, o morador do distrito de Novo Plano, pertencente a Chupinguaia, Darci Norberto, de 65 anos precisa urgentemente ser submetido a uma cirurgia avaliada em R$ 10 mil e pede ajuda para custear o tratamento.
Darci, que sofreu uma fratura na perna direita a cerca de 6 anos, sendo necessária a fixação de placa de platina que nunca foi bem aceita pelo seu organismo, teve que ser submetido a um procedimento de retirada do material, mas seu ferimento não se fechou e começou a se infeccionar gravemente.
Com o osso totalmente exposto, Darci foi regulado pelo SUS para ser submetido a uma cirurgia ortopédica, mas o prazo estipulado de espera é de 5 meses.
Após conseguir custear uma consulta particular em um ortopedista de Cacoal, Darci, que estava desesperado com o risco de perder a perna, acabou recebendo a ótima notícia de que o quadro pode ser revertido, porém, o procedimento cirúrgico pelo qual ele precisa ser submetido o mais rápido possível, custa R$ 10 mil.
Como não dispõe do valor total, a filha do sitiante procurou a reportagem deste site a fim de conseguir ajuda para pagar o tratamento do pai.
Quem puder e tiver interesse em ajudar Darci com qualquer quantia em dinheiro para pagar o tratamento, pode realizar uma transferência bancária através do Pix (CPF) da Caixa Econômica Federal: 03385936241 em nome de Ana Paula Norberto. Toda ajuda será muito bem-vinda.
A divulgação da imagem do ferimento, apesar de forte, foi solicitada por Darci para passar aos leitores a gravidade da situação.
Fonte: Folha do Sul