As manifestações que tiveram inicio ainda no último domingo, prossegue até esta terça-feira, 13, e segundo o último boletim informativo da PRF em Rondônia, há apena sum ponto com bloqueio no estado, e está localizado no KM 82, da BR 435, em Colorado do Oeste, região do Cone Sul.
Na manhã de ontem, a PRF e as Tropas de Choque desceram da capital rondoniense com destino ao interior para desobstruir os pontos com o bloqueios e que impede o trafego de veículos. Ontem de manhã o total chegou ser de oito pontos com bloqueios.
Os manifestantes na maioria, são contrários aos resultados das eleições que elegeu o ex-presidiário Lula como Presidente da República nas eleições deste ano de 2022.
A reinvindicação dos grupos radicais são de as Forças Armadas tome o país em uma ação de Intervenção Federal e que mantenham o atual presidente Bolsonaro no poder. A alegação é a de houve fraude nas eleições, o que foi desmentido nos mais diversos relatórios de investigações sobre as urnas, inclusive o relatório das Forças Armadas negou tal afirmação.