Quem era Hélia Sâmua, a advogada rondoniense que morreu ao escorregar em cachoeira no RS

2 minutos de leitura
Hélia Sâmua — Foto: Reprodução/Redes sociais

Advogada e especialista em direito médico e penal, Hélia Sâmua compartilhava momentos da vida pessoal e profissional em suas redes sociais. Nesta semana, ela morreu após escorregar e cair na cachoeira da Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS).

Navegue pelo conteúdo

Natural de Ariquemes (RO), Hélia tinha 27 anos e vivia em Novo Hamburgo (RS) com o marido, médico do Exército. O casal oficializou a união em maio de 2023, em uma festa que reuniu amigos e familiares.

Hélia Sâmua — Foto: Victoria Cruz

Jovem, sonhadora, romântica e colecionadora de boas experiências, a advogada costumava compartilhar com os seguidores fotos de viagens e um estilo de vida feliz junto ao esposo.

Foi em um momento de lazer que infelizmente acabou perdendo a vida. Hélia estava desaparecida desde domingo (2) e foi encontrada na segunda-feira (3) após escorregar e cair na cachoeira.

Buscas

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CMB-RS), a vítima estava tomando banho na parte de cima da cachoeira quando escorregou na água e não foi mais vista. Hélia estava acompanhada do marido, que conseguiu sair do rio, mas apresentava suspeita de fratura em um dos pés.

Após serem acionadas, as equipes iniciaram as buscas pelo rio Três Forquilhas, mas não localizaram a vítima. Diante da dificuldade, os militares acionaram os mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento.

As buscas foram interrompidas durante a noite por causa da falta de visibilidade e somente pela manhã os mergulhadores encontraram o corpo de Hélia.

Luto

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) lamentou a morte da advogada e se solidarizou com a família.

“Neste momento de dor, a OAB-RO se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências e desejando conforto e força para enfrentar essa irreparável perda”, diz trecho.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *