Conhecido em todo o país por ser dono da Havan e um dos nomes mais seguidos e acompanhados nas redes sociais do país, Luciano Hang, terá um embate judicial na 1º Vara Criminal de Porto Velho nesta sexta-feira (6).
Essa ação trata-se do processo de crime de Calúnia, Injúria e Difamação, movido por ele contra o professor e ativista político Samuel Costa, que teria, de acordo com Hang, postado publicações nesse contexto nas redes sociais, em específico o Facebook e Instagram.
O Juiz de Direito, Roberto Gil de Oliveira, encaminhou o oficial de Justiça até o encontro de Samuel Costa que o informou sobre a Audiência, marcada para as 08h30 no Fórum Desembargador César Montenegro, localizado no bairro Olaria, região Central da cidade.
De acordo com Samuel Costa, ele não acredita que suas publicações sejam ofensivas, já que o próprio Luciano Hang comumente utiliza suas redes sociais para “utilizar palavras do mesmo nível para atacar quem não compartilha das suas ideologias politicas”.
“Estou pronto para mostrar que não tememos ao poder financeiro, pois somos brasileiros e confiamos no entendimento claro da Justiça, estou de consciência plenamente limpa”, afirmou Samuel Costa, que recentemente anunciou sua pré-candidatura à prefeito de Porto Velho pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.
A reportagem tentou contato com a sede administrativa da Havan, localizada na cidade de Brusque, estado de Santa Catarina, porém não foi possível contato via telefone.
Já na unidade em Porto Velho, um funcionário informou que Hang não avisa quando vem à cidade, simplesmente “aparece”.
Via Rondoniavivo – Por João Paulo Prudêncio