Uma ação policial iniciada nesta sexta-feira, 12, no município de Seringueiras culminou na localização de extração ilegal de madeira em uma fazenda conhecida como “Fazenda do Tim” as margens do Rio São Miguel nas proximidades da fazenda Bom Futuro, onde há centenas de sem terras.
No local, os infratores ao perceberem a presença da polícia evadiram do local. A polícia localizou além das madeiras sendo extraídas ilegalmente, trator e até mesmo uma “Mini Serraria” clandestina em meio a mata onde os criminosos ambientais usavam para serrar a madeira.
Em uma rápida pesquisa no Google, o maior buscador da internet no mundo, a nossa reportagem identificou que a “Fazenda do Tim”, como é conhecida na região possui um nome de “Fazenda Pousada Sonhada”.
A mais de 4 anos a antiga fazenda Bom Futuro por possuir terras pertencentes a União foi invadida por invasores e o desmatamento na localidade é imensa, sendo que a extração de madeira e desmatamento adentro a Fazenda Pousada Sonhada”. No local foi constatada a retirada de várias essências e vendidas de forma ilegal.
O caso agora ficara a cargo da justiça que irá analisar o caso da extração ilegal de madeiras e do desmatamento ilegal provocada pelos sem terras da região.
Da redação – Planeta Folha