Um instrutor de voo morreu após perder o controle de uma aeronave do tipo planador, de cor branca, nesse domingo (20/9), no Aeroporto Municipal de Formosa (GO), a cerca de 80km do Distrito Federal. A vítima, identificada como Nilor de Souza Mendes, tinha 73 anos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Goiás foram acionados, mas o idoso não resistiu.
De acordo com os bombeiros, Mendes era o único ocupante da aeronave. Testemunhas afirmaram que o piloto fazia um sobrevoo local quando perdeu o controle da aeronave, um Jantar Standard 3.
Pelas redes sociais, moradores detalharam que viram o planador caindo “de ponta”, mas que não ouviram o barulho do impacto com o solo.
Homenagem
Por meio de sua conta no Twitter, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot lamentou a morte do piloto, o qual se referiu como um “grande brasileiro”.
“Tristeza sem fim! Perda de um grande brasileiro, amigo, piloto excepcional e um ser humano que não cabe em comentários! Nilor, voe em paz! Nos veremos amigo! Prepare os voos!”, escreveu Janot. O ex-procurador-geral da República ainda publicou uma foto em que aparece dentro de um avião do mesmo modelo.
A Federação Brasileira de Voo em Planadores (FBVP) também prestou homenagem ao piloto.
Via Metrópoles