Vilhena registrou nesta quinta-feira, 06, a 30ª morte pela Covid-19. A confirmação veio no boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde que consolida os índices da doença no município.
Segundo o documento divulgado há instantes, o óbito registrado hoje foi de uma mulher de 85 anos, que estava internada na Central de Atendimento à Covid-19 desde o dia 1º de agosto. Ela era moradora do Bairro Jardim Vilhena. Das 30 mortes ocorridas em decorrência da Covid-19 em Vilhena, cinco eram de moradores de outras cidades.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da crise pandêmica Vilhena já registrou 1.768 casos, 46 apenas nas últimas 24 horas. Do total de casos, nove são de moradores de outras cidades, mas que foram diagnosticados aqui. Nos últimos sete dias, 396 casos foram diagnosticados positivamente em Vilhena; resultando uma média-móvel superior a 56 casos diários.
Ainda de acordo com os dados divulgados nesta noite, o município tem 443 casos ativos. Desse número, apenas 11 pacientes estão em tratamento na Central de Atendimento à Covid-19. Cinco deles na UTI que está com 50% dos leitos ocupados. Os demais fazem tratamento domiciliar e cumprem isolamento social.
De positivo, o boletim trouxe o número de recuperados, 89 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 1.291 pessoas venceram a doença. Um número significativo já que representa 73% dos pacientes diagnosticados com a doença.
ATENDIMENTO – Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. Aos fins de semana a unidade em funcionamento é a Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (das 7h às 19h).
Fonte: Semcom – Prefeitura de Vilhena
Autor: Rogério Perucci