Após 18 dias após a primeira ida até o gabinete da prefeitura municipal de Nova Brasilândia do Oeste, a população da linha 126 (conhecida linha 13), lado norte, se reuniram no gabinete do prefeito para pedir o patrolamento e cascalhamento das estradas, que segundo eles, estão sem as devidas manutenções a mais de 2 anos.
Antes da população chegar no gabinete nesta segunda-feira, 18, segundo fontes do site, o prefeito Hélio Mendes se encontrava no gabinete, mas se recusou a participar da reunião e se retirou, sendo que apenas o Controlador Interno Renato Santos Chisté, o Procurador Aristides Gonçalves Junior e o Diretor Administrativo André Tiago de Oliveira, foram os que participaram da reunião.
Para ficar registrado, a população registrou em ata o que foi tratado e ficou combinado, no qual foi assinado por todos os presentes.
De acordo com ata, os trabalhos da secretaria de obras do município estão concentrados na linha 138, lado sul e norte, e que provavelmente no dia 22 próximo, os maquinários estão adentrando a referida para os trabalhos requeridos pela população e que estão ausentes a mais de dois anos.
O que aconteceu no dia 1º deste mês?
No dia primeiro deste mês, a população adentrou o gabinete do prefeito Hélio Mendes para cobrar explicações e cobrar que os trabalhos de patrolamento e cascalhamento da linha 13 fosse realizado, haja vista que as demais linhas sempre recebem os devidos cuidados e que a mesma está a mais de dois anos sem os trabalhos, sendo realizada apenas serviços paliativos nestes períodos.
O prefeito se comprometeu, no ato, que nos próximos 15 dias as máquinas estariam adentrando a linha para que os serviços fossem realizados, passados os 15 dias os trabalhos não foram iniciados, sendo preciso novamente a incursão da população na prefeitura para cobrar novamente pelos trabalhos, sendo que desta vez o prefeito decidiu por se retirar do gabinete, antes mesmo da população chegar.
VEJA A MATÉRIA A SEGUIR:
População “encurrala” prefeito em busca de patrolamento de estradas e áudio de vereador chamando população de “trouxa” vaza em Nova Brasilândia
Vereador esculacha e chama população de “trouxa”, e áudio vazou
“…ai os caras enchendo saco, o pessoal da linha 13 aqui, veio falar bosta aqui, coisa que aqui a gente ta esquivando de trabalhar, rapaz dá uma raiva, mas é bom pra largar de trouxa que a máquina ia entrar na linha deles na segunda ou terça, agora só vai entrar daqui 15 dias pra largar de ser besta, pensa que vai fazer pressão pros outros fazer as coisas, faz as coisas do jeito que tem jeito de fazer, ai faz uma presepada dessa, vem aqui desacatar vereador, desacatar prefeito, falar que não tem prefeito” disse o vereador Adimilso do Foto em parte do áudio vazado nas redes sociais.
População pede providências da câmara
Após a indignação da população com as falas do parlamentar, lideranças da localidade uniu os moradores e com um abaixo assinado nas mãos, foi na sessão ordinária e protocolou, após a sessão, o pedido para que montasse uma comissão para que investigue, e faça cumprir o regime interno da câmara: Resolução Nº 016/1990 Art. 63 – A Câmara poderá cassar o mandato do Vereador quando: II – proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.
A mesa diretora acatou o pedido e as ações por parte do legislativo contra o vereador infrator é aguardada pela população, que por duas vezes acompanhou as sessões para que os trabalhos seja garantido e haja “engavetamento” da ação.
VEJA A MATÉRIA A SEGUIR:
Após áudio de vereador chamando população de “trouxa”, abaixo-assinado é protocolado na câmara de Nova Brasilândia do Oeste com pedido providência