Está intubado e em estado grave na UTI do Hospital Regional de Vilhena o pastor evangélico e professor da rede estadual, José Gonçalves Neto. Ele tem 72 anos e, no final da tarde de ontem, sofreu uma parada cardiorrespiratória no quintal de sua casa, no bairro Jardim Primavera.
Aposentado há dois anos nas duas atividades, o religioso foi levado inconsciente para o HR por uma equipe do Corpo de Bombeiros, acionados pela esposa dele, que o viu passar mal. As filhas de José, que haviam acabado de visitá-lo, voltaram correndo e acompanharam o resgate.
Ao chegar ao hospital sem os sinais vitais, o aposentado foi reanimado durante quase meia hora. Quando o coração voltou a bater, ele foi intubado e internado na UTI. Exames que estão sendo feitos irão revelar a causa da parada sofrida por ele.
Em Rondônia há quase 40 anos, o “Pastor Zé Neto” morou nas cidades de Jaru, Cerejeiras e Colorado do Oeste, além de já ter lecionado em Cabixi. A família pede orações neste momento, e mantém a esperança de que o patriarca se recupere sem sequelas.