O pedreiro Jorvanilson Reis dos Santos, de 37 anos, e o filho dele, Rodrigo Junio dos Santos Reis, de 15, morreram eletrocutados, em Manaus – AM, na noite desta sexta (13).
Segundo a família, o adolescente segurou em um fio elétrico ao cair em um igarapé, e o pai tentava salvá-lo quando também foi eletrocutado. O caso aconteceu por volta das 20h30, no loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova.
Familiares das vítimas contaram ao G1 que o pedreiro estava em casa, assistindo a um jogo, quando foi chamado por vizinhos para socorrer o filho que estava sendo eletrocutado no igarapé de um terreno baldio. O local é usado por moradores como um atalho.
Imediatamente, ainda de acordo com os familiares, o pai saiu de casa e correu para socorrer o filho. Era noite e o local não possui iluminação.
Eles informaram que o adolescente havia escorregado e caído dentro de um igarapé que passa por dentro do terreno. O estudante tentou segurar em um cabo de fiação elétrica e acabou sendo vítima de choque elétrico.
O pai tentou ajudar o filho, mas também foi eletrocutado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas eles não resistiram aos ferimentos.
A família contou que o fio é de um poste de energia elétrica, de propriedade de um condomínio próximo ao local. Esse poste, segundo familiares, caiu e a fiação ficou jogada.
Na manhã deste sábado (14), os familiares das vítimas estavam no Instituto Médico Legal (IML). Eles informaram que, após o sepultamento, a empresa responsável deve ser procurada.
Ao G1, o tio das vítimas, Cesar Pereira, contou que o pedreiro era uma pessoa muito trabalhadora. Ele deixou a esposa e quatro filhos.
Terceira vítima em 24h
Um homem de 27 anos morreu eletrocutado no telhado de um hotel no Centro de Manaus. Segundo a polícia, a vítima deu entrada no local por volta de meia-noite deste sábado (14), e teve o corpo encontrado pela manhã.
De acordo com a polícia, o homem era natural de Pindamonhangaba (SP). Ele deu entrada no hotel, às 00h46, para pernoitar. Após ele ter ultrapassado o horário de saída do hotel, os funcionários desconfiaram e foram até o quarto com o auxílio de uma chave reserva, e encontraram o corpo.
O jovem foi encontrado morto do lado de fora, sobre o telhado, próximo a uma caixa de energia do ar-condicionado. A polícia suspeita que ele tenha ido mexer em fios, que estavam em péssimas condições. O caso é investigado pela polícia.
Por Eliana Nascimento, G1 AM