A adolescente Nicole, de 13 anos, se recupera em casa após ter sido arrastada por uma enxurrada para dentro de um bueiro na última segunda-feira (20) em Ouro Preto do Oeste (RO). A amiga, Helen, de 12 anos, também entrou no buraco, mas acabou morrendo.
O g1 conversou com Josenildo Pereira, o padrasto da Nicole, que contou que a menina está com arranhões pelos braços e testa e perguntando pela amiga.
“Ela tá com uns arranhões na testa onde ela bateu no bueiro, os bracinhos dela estão todos arranhados. Eu falei que ia levar ela no hospital e ela disse ‘não, só quero ver minha amiga’. Ela não quis acreditar no que tinha acontecido, mas está mais tranquila agora.”
Josenildo conta que as duas estudavam na mesma escola e que passavam pelo local do acidente todos os dias quando voltavam para casa. Nicole teria sido arrastada primeiro para dentro do bueiro, e a amiga foi atrás para tentar ajudar.
“A Nicole caiu e ela [Helen] veio tentar ajudar. A Helen pulou para tirar ela de dentro do bueiro. A Nicole passou por dentro do bueiro, mas segurou em um galho. Quando ela pegou no galho, a amiga passou por ela. Ela tentou, mas não teve como pegar a amiga”, conta.
Segundo Josenildo, as meninas eram próximas há cerca de três meses, quando Nicole se mudou para o bairro. Helen foi a primeira amiga que fez no novo endereço.
“A primeira amiga que ela fez nesse bairro foi ela [Helen]. Ela fica falando ‘eu perdi minha melhor amiguinha. Eu sei que Deus sabe o que faz, mas eu perdi minha amiga. O que vai ser de mim agora?”.
Entenda o caso
Uma menina de 12 anos foi encontrada morta após ser puxada para um bueiro enquanto voltava da escola com uma amiga. Helen de Lanes havia desaparecido na tarde de segunda-feira (20), em Ouro Preto do Oeste (RO).
Moradores e o Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da adolescente na madrugada desta terça-feira (21), depois de seis horas de busca, em um pequeno rio (conhecido como igarapé) onde o bueiro deságua. A amiga de Helen sobreviveu.