VILHENA – Jessica Zdradek, uma mãe de quatro filhos de Vilhena, foi transferida na noite de ontem para o Hospital HCR em Ji-Paraná. A paciente de 29 anos estava em estado grave no Hospital Regional de Vilhena.
Uma equipe médica de Ji-Paraná trouxe um equipamento conhecido como ECMO, que é recomendado para casos como o de Jessica, que teve os pulmões afetados e não conseguia mais respirar sozinha. Através de um procedimento cirúrgico, Jessica foi conectada ao aparelho, que faz a oxigenação do sangue.
Jessica reagiu tão bem à sessão que pôde ser transferida de ambulância para Ji-Paraná, onde continuará lutando contra o que parece ser o retorno do câncer no ovário diagnosticado há cerca de 10 anos. Agora, a doença também afeta os pulmões. No entanto, o diagnóstico confirmando essa suspeita ainda não foi fechado.
Tentativa de golpe
Antes que Jessica fosse transferida para Ji-Paraná, um golpista usando a foto de um médico em seu perfil tentou se passar pelo plantonista que a atendia. O estelionatário alegou que houve uma piora no quadro clínico de Jessica e que seria necessário comprar alguns medicamentos para evitar que ela morresse.
Os parentes de Jessica, percebendo que se tratava de um falsário, não fizeram o depósito que havia sido pedido pelo “médico” e interromperam as conversas com ele. Eles também registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Vilhena.