Uma tragédia abalou a população do estado de Rondônia na manhã desta terça-feira, 13, um carreta bi trem carregada com combustível e um ônibus se envolveram em um gravíssimo acidente na BR 364, trecho do município de Itapuã do Oeste, cerca de 110 km de Porto Velho, com o impacto ambos pegaram fogo.
De acordo com as informações confirmadas da Polícia Rodoviária Federal – PRF, no início havia três pessoas em óbitos, mas agora a pouco este número subiu e já são quatro o número de mortos no acidente. Há ainda cerca de 18 pessoas que foram socorridas aos hospitais próximos. O numero de mortos podem ainda subir, pois segundo o assessor de imprensa da PRF, Andrei Milton, há vítimas em estado gravíssimo e correm risco morrerem.
Uma das vítima é o servidor público do município de Buritis, Élcio Ferreira Jordão. O ônibus envolvido no acidente transportava pacientes do município de Buritis para capital de estado de Rondônia, Porto velho. Informação foi confirmada pelo prefeito de Buritis.
Policiais da PRF, SAMU, Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Chamas e fumaças puderam serem vistos a quilômetros de distância do local.
Segundo informou a PRF, o tráfego de veículos pela BR já foi liberado.
PRF – Nota à imprensa
Porto Velho, 13 de julho de 2021 – Atualizado às 09:03
Na manhã desta terça-feira (13), pouco depois das 06h00, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia confirmou a ocorrência de um acidente envolvendo, em princípio, um ônibus e um caminhão tanque que, no momento da colisão, transportava material inflamável.
Até o presente momento, foram confirmadas 4 vítimas, sem identificação. Não há outras informações disponíveis no momento. Assim que houver, a nota será atualizada, em princípio, de hora em hora.
ATENÇÃO: O nosso número de urgência e emergência (191) não deve ser utilizado para solicitar informações sobre o acidente. Os operadores estão empenhados em auxiliar nos trâmites do evento crítico e a insistência de alguns profissionais da imprensa está atrapalhando o andamento do serviço e congestionando as linhas.
Assista ao vídeo feitos pela PRF após o acidente: (Logo abaixo fotos)
Da redação – Planeta Folha e Via 364