Impulsionado pelo compromisso de fortalecer ações voltadas para a segurança no trânsito e o bem-estar dos cidadãos, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, entregou 45 novas caminhonetes ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) nesta sexta-feira (25), em cerimônia no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A ação integra uma série de investimentos estratégicos que visam não apenas melhorar o desempenho do Detran, mas também refletir positivamente na saúde pública do estado.
As novas caminhonetes, adquiridas com um investimento de R$ 6,6 milhões provenientes de recursos próprios do Detra-RO (Governo de Rondônia), serão direcionadas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos Avançados (PA) em todo o estado, com o objetivo de otimizar as atividades de fiscalização e reduzir acidentes. “Estamos reforçando a estrutura do Detran-RO para garantir que a população receba serviços ágeis e de qualidade, contribuindo para a segurança no trânsito e, indiretamente, para a redução de acidentes que acabam sobrecarregando o sistema de saúde”, afirmou o governador Marcos Rocha.
MEDIDAS REFLETEM NA SAÚDE
A redução de acidentes e a fiscalização eficaz já refletem diretamente no Hospital João Paulo II, que antes enfrentava um grande fluxo de pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Segundo o secretário de Saúde, Jefferson Ribeiro, essa parceria entre a saúde e o Detran tem trazido resultados visíveis para o hospital. “Hoje, podemos ver uma grande diferença nos corredores do João Paulo II, onde antes tínhamos pacientes até mesmo nos corredores e no chão, e agora, graças às medidas como essa, o atendimento está mais humanizado e organizado. É uma gratidão ter o olhar do governo voltado para a saúde em todos os setores,” destacou o secretário.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que a renovação da frota responde, também, a uma solicitação dos servidores, que buscam maior segurança e eficiência em suas atividades. “Com veículos modernos e seguros, nossos servidores conseguem atuar com mais qualidade e agilidade, o que melhora o atendimento ao público. Esta é a primeira etapa de uma estratégia mais ampla para transformar o Detran em um órgão de referência em tecnologia e inovação”, afirmou o diretor.