A sogra do ex-presidente Lula, Vani Terezinha Ferreira, morreu na manhã desta quarta (28), data em que completava 80 anos, em São Bernardo do Campo (SP), por complicações decorrentes da Covid-19. A informação foi dada primeiro pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo e confirmada por ÉPOCA.
A mãe de Rosângela Silva, mulher de Lula, havia contraído a doença após precisar passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária, segundo informou a assessoria de imprensa do petista.
Por conta da pandemia, não haverá velório. Familiares e amigos que tiveram contato recentemente com Vani, incluindo a filha e o ex-presidente, foram testados nas últimas semanas assim que saiu seu diagnóstico. Todos deram negativo.
Vani morava com a filha e Lula em São Bernardo do Campo e era cuidada pelo casal.
Em nota, a família agradeceu à equipe do Hospital de Clínicas de São Bernardo, onde ela foi internada, pela “atenção e cuidado” que tiveram durante o tratamento de Vani.
Confira na íntegra a nota da assessoria:
“Dona Vani Terezinha Ferreira faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de outubro, data em que completava 80 anos, em São Bernardo do Campo, por complicações decorrentes da Covid-19.
Dona Vani havia contraído o covid após precisar passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária. Ela é mais umas milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível.
Por conta da pandemia não haverá velório e a família, nesse momento de tristeza, agradece o respeito à sua privacidade.
Todos que conviviam com Dona Vani, inclusive sua filha Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para Covid-19 nas últimas semanas, desde que a doença de Dona Vani foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo.
A família agradece a atenção e cuidado que a equipe do Hospital de Clínicas de São Bernardo tiveram durante todo o tratamento de Dona Vani”
Via Época/Globo – por Rodrigo Castro