A médica Dieynne Saugo passou por uma transfusão de sangue na tarde desta quinta-feira (03), no Complexo Hospitalar de Cuiabá. Dieynne está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde domingo (31/8), após ter sido picada por uma jararaca enquanto tomava banho na cachoeira Serra Azul, em Nobres (146km de Cuiabá).
Segundo o médico coordenador do Centro Antiveneno de Mato Grosso (Ciave), José Antônio de Figueiredo, caso da médica foi diferente do que habitualmente ocorre. “As jararacas são as serpentes que mais causam acidentes no Estado e, geralmente, as picadas não trazem tantos comprometimentos, pois ocorrem nos braços ou nas pernas. No caso da médica foi grave porque pegou a região do rosto e pescoço. A picada dessa espécie de serpente causa um inchaço local, motivo pelo qual ela estava com dificuldade em respirar”.
Na terça-feira a médica passou pelo procedimento de traqueostomia, (pequena abertura na traqueia) para desobstruir as vias aéreas que estavam comprometidas em 70%.
A família da paciente divulgou um banner nas redes sociais pedindo, com urgência, doações de qualquer tipo de sangue. O banco de sangue da Capital está com estoques baixos.
Por Nanda Renaté – via Repórter MT