A moradora de Jaru, Emiliana Carvalho, conseguiu localizar o irmão Ilídio Alves de Carvalho, que no último dia 21 de agosto completou 49 anos de idade e se mudou para os Estados Unidos em 2005 e há mais de 8 anos não mantinha contato com a família.
Segundo Emiliana, no início do ano ela já havia contactado o Consulado Brasileiro nos Estados Unidos para obter notícias do seu irmão, mas eles só lhe informaram que a última vez que ele procurou por eles, foi no final de 2017.
A família estava desesperada em busca de informações, principalmente porque os pais são idosos, o pai dela fará 89 anos e a mãe está com 76, e precisavam saber como estava o filho.
“Continuei tentando, porém não tive mais notícias. Foi então que ficamos sabendo que um conhecido nosso, que também mora lá, poderia nos ajudar, por conhecer muitas pessoas lá nos EUA. Consegui o contato desse amigo e ele me enviou links de grupos de Facebook da região que compreendia o estado que meu irmão nos informou que estava da última vez que conversamos com ele. Daí escrevi o que Deus me orientou e publiquei com algumas fotos dele. Isso foi na última quarta-feira (31) e neste sábado (03) ele ligou para nossos pais e conversou muito com eles. Foi maravilhoso vê a alegria dos nossos pais. Felizes e aliviados, já que pensavam que meu irmão poderia ter falecido”, explicou ela.
“Somos em 13 irmãos. Ele sempre foi na dele, diferente de todos nós, sempre mais afastado, pela natureza dele. Ele apenas quis ficar no canto dele, daí o tempo passou e ele perdeu o aparelho celular que tinha nossos contatos”, disse Emiliana.
“Foi a notícia mais maravilhosa que pude receber e dar aos meus pais e toda minha família. Graças a Deus ele está bem. Muita gratidão a Deus”, agradeceu ela.
Atualmente Ilídio Alves de Carvalho trabalha na construção de casas no estado americano de Maryland.