Jéssica Dias Ramos, de 27 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio ocorrida no começo da madrugada da última sexta-feira (17/03) na Estância Turística Ouro Preto do Oeste (RO), se encontra internada em uma unidade hospitalar pública de Cacoal, onde se recupera da grave lesão sofrida pelo projetil disparado contra sua cabeça.
A vítima foi surpreendida no momento em que chegava a casa de uma amiga por dois homens ocupando uma motocicleta, e um dos indivíduos apontou uma arma para ela e disparou contra sua testa, o projetil ficou alojado na cabeça de Jéssica.
Ainda na noite de sexta-feira, o quadro clínico de Jéssica apresentou melhoras, ela deixou a sala de risco e foi encaminhada para uma ala de UTI. No domingo, Jéssica começou a reagir, com o quadro estável ela mexeu os olhos, porém permanece desacordada.
A Polícia Civil tem como principal suspeito de ter praticado o crime Marcelo A.P., que ex-marido da vítima e não foi mais visto na cidade.
O atentado contra a vida da mulher ocorreu na Rua Aguimar de Souza, frente à casa da vítima. A Polícia Militar foi acionada ao local e constatou que havia uma mulher caída ao solo, com uma perfuração na testa.
Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga inconsciente, e depois de receber os primeiros socorros foi transferida para o hospital público de Cacoal.