Carreta tombou na MT-235, em Campo Novo do Parecis (396 km da Capital), no fim da manhã desta quarta-feira (06), e o motorista Leonir Sonallio, 52, morreu preso às ferragens do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima e prestar socorro. Porém, Leonir não resistiu e quando foi retirado das ferragens já estava sem vida.
O local foi isolado e os militares comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, a carreta, carregada com produto químico, seguia viagem sentido São José do Rio Claro (212 km de Campo Novo) quando nas proximidades da ponte do Rio Alegre, 70 km do perímetro urbano do município, o motorista perdeu o controle da direção numa curva. A carreta desceu a ribanceira e parou ‘capotada’ com as rodas para cima em meio à vegetação.
Os peritos analisaram as condições em que o copo foi encontrado, o veículo e o perímetro para coletar informações que determinem as circunstâncias e causas do acidente. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.
Os investigadores acompanharam os trabalhos no local e aguardam laudo da perícia para concluir o caso.
Via Repórter MT
Por Mário Andreazza