Uma motocicleta, modelo não informado, pegou fogo enquanto era abastecida em um posto de combustíveis da Avenida do CPA, em Cuiabá, na noite de sábado (14).
Câmeras de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o acidente acontece.
É possível acompanhar que o piloto, em cima da moto estacionada ao lado da bomba de combustível, tenta dar partida no veículo, enquanto o frentista Ivan Túlio Martins Ordano, 26 anos, atende um carro na bomba da frente.
Quando o motociclista consegue ligar, a moto pega fogo, o piloto pula do veículo e corre para longe. Nesse momento, o frentista vê o que está acontecendo, corre para arrastar a moto e tirar de perto da bomba. Em seguida, pega o extintor e apaga as chamas antes que algo pior acontecesse no local.
De acordo com o frentista, no momento em que abasteceu a moto, o piloto havia reclamado de ‘problemas’ no reservatório do veículo.
Ivan, que teve queimaduras leves pelo braço devido ao momento que arrastou a moto, ressaltou que não teve tempo de ter medo, apenas seguiu o impulso de evitar um problema maior.
“Queria evitar isso e também de provocar danos maiores tanto no rapaz quanto na moto”, contou.
O frentista disse que nunca tinha usado um extintor de incêndio antes, mas já tinha sido orientado sobre esse procedimento pela ex-mulher, que é bombeira civil.
Veja o vídeo:
Via Repórter MT
Por Mário Andreazza