É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do pioneiro jaruense Edecio Teixeira Delmondes, o popular Índio, 86 anos.
Índio deu entrada no Hospital Municipal de Jaru no último dia 1º de abril, com rebaixamento do nível de consciência, possivelmente após sofrer um Acidente Vascular Cerebral, e foi transferido para a UTI do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) desde o último dia 2 de abril, onde estava internado em estado grave, mas não resistiu e foi a óbito na noite desta quinta-feira (20).
Pioneiro de Jaru, Índio é uma figura folclórica do município e pessoa muito conhecida e querida, principalmente no meio esportivo, pois atuou muito tempo como árbitro de futebol em competições amadoras no município. Corintiano fanático, era comum ser visto andando em sua tradicional bicicleta pelas ruas e avenidas jaruenses, com sua alegria marcante e sorriso contagiante.
O corpo dele será transladado para Jaru, onde está sendo velado na Capela Mortuária e o horário do sepultamento está previsto para as 16 horas desta sexta-feira (21).
Edecio Teixeira Delmondes era viúvo e deixa 8 filhos, 20 netos e uma legião de amigos.
O grupo de Whatsapp “Desportistas Pioneiros Jaruenses”, formado por pessoas que fizeram história no esporte de Jaru expressou suas condolências à família e amigos de Índio.