Morre aos 94 anos, Dona Olinda, mãe do presidente Jair Bolsonaro

2 minutos de leitura

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do Presidente da República Jair Bolsonaro morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio da morte de Dona Olinda foi feito no perfil oficial do presidente no Twitter.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu o presidente, que recebeu a notícia durante viagem ao Suriname. Na mesma publicação em que noticia o passamento de sua mãe, Bolsonaro afirma que já está se preparando para retornar ao Brasil.

Morando em Dourado, no interior de São Paulo, Dona Olinda estava internada desde a última segunda-feira (17). A localidade onde a mãe do presidente residia não possui hospital de referência, sendo assim, Olinda foi para um hospital no Município de Registro.

Em agosto de 2021, Bolsonaro visitou a mãe, declarando que ela estava doente. “Minha mãe está com 94 anos, por assim dizer, ela não me reconhece mais. Teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e eu resolvi visitá-la porque pode ser né, que seja a última vez. É a vida, é o nosso destino e quem tem mãe sabe que, quem tem mãe viva com essa idade, sabe dos problemas e do que nós devemos a ela”, disse o presidente em entrevista ao SBT.

Não foi informada a causa da morte de Dona Olinda, que completaria 95 anos no próximo dia 28 de março.

Via Lente Nervosa/Correio Brasiliense

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo