A primeira pastora de Mato Grosso, Gisela Guth de Araújo, 74 anos, não resistiu à covid-19 e morreu neste domingo (27), na Capital, Cuiabá no Mato Grosso.
A líder religiosa estava internada na Unidade da Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá há 27 dias.
Por nota, a família afirmou que “Gisela era uma mulher com chamado apostólico, profético, visionária, apaixonada pelo Pai, que entendia sua vocação e seu chamado. Não se acovardou diante de tão grande e desafiadora missão” e que “viveu os últimos anos de sua missão pastoreando pastores”.
Gisela deixa cinco filhos, 14 netos e 3 bisnetos.
A família lembrou no comunicado que a pastora esteve em Brasília onde entregou uma chave e um decreto para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizasse um “ato profético de entrega do Brasil ao Senhor Jesus, o qual se comprometeu em fazê-lo”.
Entenda o caso
A Pastora estava ministrando em Sorriso (420 km da Capital), no dia 30 de novembro, aonde chegou muito bem, sem nenhum problema de saúde.
Porém, após cerca de 3 horas de palestra, Gisela começou a sentir falta de ar, o que segundo o filho, é normal acontecer já que a mãe tinha 74 anos de idade e é muito ativa.
No entanto, por ser diabética e ter problemas de coração a família resolveu levá-la a um hospital da cidade, onde foram prontamente atendidos. Exames foram feitos e a covid diagnosticada. Nesse período o quadro clínico piorou muito e a pastora precisou ser encaminhada à UTI e ser intubada.
Com o quadro de saúde extremamente delicado, a família resolveu tirar Gisela do Hospital de Sorriso, em uma UTI móvel aérea, e encaminhá-la ao Sírio Libanês, em São Paulo. Mas como seria de muito risco essa viagem e ainda a troca de aeronave, os médicos acharam mais indicado internar a paciente em Cuiabá.
Sandro relatou que foi algo completamente inesperado, já que Gisela chegou muito bem a Sorriso, não apresentava nenhum sintoma que fizesse lembrar covid. Apenas a falta de ar no final da palestra, que não era estranho de acontecer devido ao esforço empreendido nas quase 3 horas falando durante o ministério.
Veja nota na íntegra:
Falece, aos 74 anos, Gisela Guth de Araújo, a primeira Pastora Evangélica ordenada no Estado de Matogrosso.
Vítima do COVID-19, estava há 27 dias internada na UTI do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde seu estado de saúde se agravou rapidamente nesses últimos dias e, mesmo recebendo todo o apoio médico necessário, não resistiu às complicações da doença.
Família, discípulos, pastores e amigos, a descrevem como uma mulher visionária, com chamado apostólico, profético, apaixonada pela obra missionária, que entendia sua vocação e seu chamado. Não se acovardou diante da grandiosa missão de propagar o evangelho de Jesus Cristo.
Em Mato Grosso visitou os 141 municípios e orou com cada prefeito, os quais, solenemente, fizeram a entrega da chave da cidade para o Senhor Jesus!
Como se não bastasse, foi à Brasília e fez o mesmo com o presidente Bolsonaro, momento em que ela lhe entregou uma chave e um decreto, para que o Presidente fizesse um ato profético de entrega do Brasil ao Senhor Jesus, o qual se comprometeu em fazê-lo.
Hoje, não somente seus filhos, filhas, genros, noras, netos, netas, bisnetos e bisneta, mas também milhares de outras vidas alcançadas pelo seu ministério, ficam órfãos dessa grande mãe, que hoje retorna para o Pai mas deixa inúmeros discípulos e um grande legado.
Deixa manifesto o seu caráter aprovado e seus inúmeros serviços prestados à família, à igreja, à sociedade, à política em MT e no Brasil.
Resta-nos a saudade e o compromisso em continuar o legado que deixou nestes 40 anos de trabalhos missionários, pastorais, proféticos, sociais e espirituais que realizou com coragem, fé, determinação e bravura até o dia 28/11, dia em que recebeu o diagnóstico de Covid-19, o vírus maldito, como ela o chamava.
Sabemos que ela estará num lugar maravilhoso ao lado de Jesus, sua grande paixão, seu grande amor e a sua razão de existir e de viver até a eternidade: Jesus!
Por isso mama querida, mamys poderosa, mami, mãezinha e vózinha linda, em breve haveremos de nos reencontrar no grande dia do Senhor, onde morte e choro, nunca mais!!!
Receba o nosso amor mama, te amaremos eternamente e até breve! ❤️
Família Araújo
Via Repórter MT – Por Rafael de Sousa