Andreia Santos, mãe de Augusto Vilela,13, anos, moradora da linha P43 Km 03 em Alto Alegre dos Parecis, pede ajuda com urgência par tratar dos olhos de seus filho. Um dos olhos de Augusto já consegue enxergar nada, agora o problema está atingindo o segundo olho, podendo ficar cego por completo.
A mãe de Augusto explicou que o seu filho, além dos problemas em seus olhos, ele sofre de uma doença conhecida como hidrocefalia, que é uma doença que não deixa o corpo de desenvolver, ou seja não cresce, apenas as juntas crescem, e uma outra síndrome ainda a ser diagnosticada.
A mãe de Augusto Vilela disse que levou o filho até uma médica especializada em Oftalmologia na cidade de Cacoal, na qual informou que o problema da visão é muito grave, ele pode ficar cego por completo, o tratamento só será realizado na capital, Porto Velho, RO, segundo Andreia a consulta com o médico especialista e alguns exames ela já conseguiu os valores, faltando apenas os valores para a cirurgia.
Após os exames que forem realizados, o médico analisar e o menino ter que fazer a cirurgia, o valor será em torno de 15 a 17 mil reais. Andreia disse que não possui condições para arcar com as despesas de tal cirurgia, caso necessário.
Tendo em vista que Sistema Único de Saúde – SUS não disponibiliza tal tipo de tratamento, Andreia pede a população que lhe ajude com a quantia que puder para que a visão de seu filho seja restaurada e os tratamento possa ser finalizado com sucesso.
A conta para quem se sentir sensibilizado em ajudar Andreia a realizar os tratamentos em seu filho é: Caixa Econômica Federal, Agência 2755, Conta 44537‐4, Operação 013, em nome de Andreia Santos Vilela, para maiores informações e em caso de transferência que precise do CPF, favor entrar em contato diretamente com a Andreia, no seguinte numero de celular (69) 9 8421-6463.
Da redação do Planeta Folha com informações de Rondônia News