Na madrugada de domingo, 27, o morador de Colorado do Oeste, , de 41 anos, que comoveu o Estado com sua luta pela vida, enquanto perambulava por hospitais de Cacoal e Porto Velho, morreu em decorrência de uma parada respiratória.
David, que contraiu Covid-19, teve parte do pé esquerdo amputado após ser infectado por uma bactéria hospitalar e o corpo tomado por escaras enquanto aguardava meses a fio por uma cirurgia para troca de válvula no coração, tinha retornado para casa onde tentava se recuperar.
Porém, David acabou passando mal e foi internado novamente no Hospital Municipal Dr. Pedro Granjeiro Xavier, de Colorado do Oeste, onde não resistiu, indo a óbito.
O sepultamento do homem que lutou pela vida bravamente mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentou no sistema de saúde pública e contou com a oração e ajuda de muitos rondoniense, foi realizado na manhã do mesmo dia de sua morte.
Algumas matérias jornalísticas foram divulgadas sobre a luta do coloradense, cuja família chegou a organizar uma “vakinha” virtual para custear seu tratamento.
Via Folha do Sul Online