“Peço aos meus amigos para fazermos uma corrente de oração clamando a recuperação de minha mãezinha, dona Eugênia Witchemichen, que está na UTI lutando com todas as forças para se recuperar; creio que nosso Deus através de Jesus Cristo possa operar um milagre e salvar minha querida mãe. Estou muito fragilizado, mas Deus sabe de todas as coisas e vai curá-la eu creio!!!”
Após este apelo do policial penal Alexsandro Pereira no Facebook, o site ligou para ele e obteve detalhes da batalha que a mãe dele, a técnica em enfermagem aposentada Eugênia Witchemichen contra a Covid-19.
Depois de ser diagnosticada com o novo Coronavírus, a profissional de Saúde foi internada no dia 03 deste mês, e quando se quadro se agravou, quatro dias depois ela precisou ser intubada.
Eugênia, de 62 anos, no entanto, não resistiu às complicações da doença e faleceu na manhã deste sábado, 29, na UTI Covid do Hospital Regional de Vilhena, onde estava internada há quase um mês.
Paranaense que chegou em Colorado do Oeste em 1986, Eugênia se mudou para Vilhena, em 1990, junto com os dois filhos. Atuou por vários anos na saúde, até se aposentar. Deixa cinco netos. O sepultamento será hoje à tarde.
Fonte: Folha do Sul