Morreu o futebolista Ricarde Estrade Delgado, 71 anos, de nacionalidade Uruguaia mas com uma identificação imensa com o Brasil, tanto é que passou boa parte de sua vida. Estrade faleceu neste sábado (14) em Juiz de Fora (MG), após não resistir a um procedimento cirúrgico.
Em Rondônia, ele foi treinador do extinto Rolim de Moura Esporte Clube, quando lapidou alguns talentos locais que tiveram a oportunidade de atuar no futebol profissional defendendo as cores do tigre da zona da mata, na temporada 2008.
Estrade se identificou tanto com Rolim de Moura (RO) que após o campeonato permaneceu morando na cidade, atuando como comerciante (sorveteria) e como conhecia muito de futebol, juntamente com o radialista Eliel Costa na Rádio Getsêmani, onde aparentaram o programa, na marca do Pênalti, pelas ondas da 99,9. Com carisma e conhecimento, ele conquistou o público esportivo da cidade apresentando um programa no meio do povo, na parte externa da emissora, direto do restaurante Gosto Brasileiro.
Depois de alguns anos em Rondônia, Ricardo voltou para Minas Gerais. No início dessa semana fez uma cirurgia no pulmão e pleura, sendo retirado um dos pulmões, porém a situação se agravou, ele foi hospitalizado, sofreu parada cardíaca e infecção hospitalar e não resistiu.
O sepultamento será neste domingo em Minas Gerais, as 15:00 h.
Via Rolnews