Assessoria informou que a publicação feita em vários sites do estado de Rondônia, e que foi replicada em diversos canais de comunicação do estado de Rondônia, inclusive aqui no Planeta Folha, sobre morte do jovem, Fabrício de Paula da Cruz de 20 anos de idade, não foi em decorrência do Covid-19 e nem tão pouco teve exame testado positivo. Ele havia vindo sendo tratado contra a Covid-19, mas era considerado apenas suspeito de estar contaminado.
Nós do site Planeta Folha, pedimos desculpa a família e aos internautas por ter noticiado a informa de forma equivocada.
Confira a nota enviada pela prefeitura de Jaru:
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru – Semusa, informou nesta quinta-feira (06), que a morte do jovem Fabrício de Paula da Cruz de 20 anos de idade, ocorrida no dia 04 de agosto de 2020 não foi em decorrência de complicações da Covid-19.
Fabrício que já estava bem debilitado procurou atendimento médico na segunda-feira, 03, foi prontamente atendido pela equipe plantonista do Centro de Saúde da Mulher, submetido a exames que laboratoriais que apresentaram resultados alterados.
A pressão arterial estava baixa e o caso inspirava cuidados hospitalares. Em virtude do quadro clínico, o jovem foi transferido para o pronto Socorro do Hospital Sandoval de Araújo Dantas.
Infelizmente, o jovem saiu da unidade antes mesmo de ser medicado, não resistiu e faleceu em casa.
Antes de ser encaminhado para o Hospital, ele também foi submetido ao teste rápido para o diagnóstico do Coronavírus, que deu negativo.
A equipe também coletou o material para a realização do PCR, que foi encaminhado para o Laboratório Central de Rondônia – LACEN em Porto Velho, o resultado foi liberado nesta quinta-feira e também testou negativo para a Covid-19.
Da redação – Planeta Folha
Nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Jaru