Foi sepultado ontem, em Cabixi, o comerciante Pedro Correa da Silva. Ele tinha 75 anos e morreu no dia 31 de julho, em Vilhena, após contrair o novo Coronavírus durante um tratamento de câncer.
Segundo amigos, “Pedrinho”, como era conhecido, foi um dos primeiros comerciantes de Cabixi, onde morava havia mais de 40 anos. Dono de uma loja de confecções durante vários anos, Correa atualmente se dedicava a atividades rurais.
Respeitado na cidade, onde também chegou a atuar na música, Pedro deixa viúva e um filho. A morte dele foi lamentada por outros pioneiros de Cabixi, como o ambientalista José Ribeiro da Silva, que escreveu no Facebook, junto com uma foto de Pedro nos primórdios da cidade: “mais um pioneiro que nos deixa. Mas fica a saudade e a certeza da sua dedicação para o desenvolvimento de Cabixi. Formou uma bela família alicerçada na Palavra de Deus. Foi morar com Deus, mas deixou um legado bom como um exemplo de cidadão honesto e ordeiro. Que Deus conforte o coração de familiares pois ele está bem, na companhia de Nosso Senhor Jesus”.
Fonte: Folha do Sul