O idoso Jovais José de Almeida de 67 anos, foi encontrado morto neste domingo (17) em estado de decomposição dentro de sua residência, em sua propriedade rural localizada na linha 634, km 55, zona rural de Jaru, RO.
Seu Jovais morava sozinho e não possui nenhum parente na região, seu contato mais próximo era de uma mulher que fazia faxina uma vez por semana em sua residência, e neste domingo ela não pode ir, mas pediu para seu pai ir ver seu Jovais, pois ele possuía problemas cardíacos.
O pai da faxineira encontrou a casa trancada e não obteve resposta por seus chamados, foi quando ele decidiu retornar para sua casa e chamar um sobrinho de seu Jovais, que veio de Mirante da Serra para ajudar na situação.
No início da noite foram até a residência do idoso e ao quebrar a janela do quarto avistaram ele deitado na cama já sem vida.
A residência estava trancada por dentro, o que reforça hipótese de morte natural.
Acredita-se que ele tenha vindo a óbito na noite da última sexta feira (15), quando foi a última vez que ele visualizou seu Whatsapp, por volta das 19h.
A polícia foi acionada e comunicou o óbito as autoridades da Policia Civil, que diante das circunstâncias dispensou os trabalhos de perícia.