As vítimas fatais da tragédia que aconteceu nas primeiras horas deste sábado (30), numa batida de frente entre van da Secretaria de Saúde de Comodoro (677 km da Capital) e uma S.U.V Toyota SW4, com 13 mortes na BR-174, sentido Vilhena, Rondônia, foram identificadas.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte de João Alves Franco, José Luiz da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha. Esses eram moradores de Comodoro transportados, como de costume em toda semana, para tratamento de hemodiálise na cidade vizinha de Vilhena, Rondônia.
Com esses morreram os acompanhantes Aparecida Guslinsk e Elenice Fernandes de Souza. Além do servidor municipal que conduzia a van, Elias Santos.
Entre as vítimas da SW4, foram constatadas as mortes de Márcio Coelho e Juliano Coelho.
Conforme as primeiras informações, a van da prefeitura transportava os pacientes para tratamento de hemodiálise em Vilhena. A SW4 estaria deixando o município de Arquimedes, Rondônia, com destino a Curitiba, no Paraná, quando um dos veículos perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e causou a violenta batida de frente.
As circunstâncias e causas do fato ainda são apuradas.
A prefeitura de Comodoro emitiu nota de pesar para comunicar o acidente, que matou pacientes, acompanhantes e um servidor municipal, e ainda o decreto de luto oficial por três dias, período onde a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.
Veja nota na íntegra
“O Poder Executivo de Comodoro decreta Luto Oficial, por três dias a partir da data de publicação do presente Decreto, em decorrência ao trágico acidente (em investigação) ocorrido nas primeiras horas da manhã do corrente dia, envolvendo um veículo oficial que realizava o transporte de comodorenses à Vilhena/RO, para atendimento médico, e um veículo particular, que ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público.
Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município. A Administração em geral manifesta seu consternamento, somado ao sentimento de condolências e solidariedade às vítimas e aos familiares”.
Via Repórter MT
Por Mário Andreazza