Hostilizada por comentaristas em reportagem publicada por um site de Vilhena em Rondônia, a ex-apresentadora da TV Vilhena, afiliada da Rede Globo na cidade, Lucielma Marques, precisou revelar seu drama para rebater as provocações feitas por quem imaginava que ela tivesse sido infectada pelo Coronavirus.
O site deu destaque à reação da ex-comunicadora, que hoje trabalha com vendas, quando ela prometeu, há uma semana, que mostraria o resultado de seus exames para a Covid-19.
Ao receber as análises de seu material, que mostraram que ela não tem a doença, Lucielma, que está em fase final de seu tratamento contra o câncer, fez um novo desabafo. Confira abaixo, na íntegra:
Olá, amigos e colegas do meu face!
Venho hj, mostrar para vcs o resultado do meu exame de Covid-19. Pois muitas pessoas automáticamente, já diagnosticaram o grupo da Van como positivos. Eu disse que mostraria ele, dando negativo ou positivo. E para que tds saibam, eu ñ estou infectada com o vírus.
Há cerca de uma semana, eu, e um grupo de pacientes do Hospital do Amor, fomos duramente criticados e ofendidos com comentários maldosos nas redes sociais. Essas críticas se deram, após a veinculação de uma matéria do jornal Folha do Sul online. Não preciso voltar aqui à matéria, pq provavelmente a maioria já sabe.
Mas pq eu estou tocando novamente neste assunto? Primeiro, porque fui hostilizada, juntamente com meus colegas (tds pacientes) nas redes sociais. Segundo, pq me expus, no momento em que revelei, que eu era uma das pessoas que estava naquela van. Mas foi necessário, para que eu pudesse fazer minha defesa. E terceiro, pq gostaria de falar um pouquinho sobre os atos impensados que muitos têm, de julgarem as pessoas sem o devido conhecimento dos fatos.
Hoje, as redes sociais dão um poder absurdo às pessoas. Falam o que querem, e se escondem atrás das telas de celulares e computadores. Perdem a noção, perdem a decência, julgam e condenam a seu bel- prazer. Não buscam entender os fatos, conhecer a lógica ou se quer saber os motivos.
As palavras que li naqueles comentários, me deixaram mal e me fizeram ficar uma noite sem dormir. Até resolver, mostrar minha cara e esclarecer os fatos.
Então,o que quero aqui dizer, é que: o que vc coloca ou escreve nas redes sociais não demonstra o caráter do outro, e sim, o tipo de caráter que você tem. Qndo vc desfere palavras hostis a uma pessoa, vc simplesmente está provando que não tem moral nenhuma para falar de ninguém. Pq quem realmente se preocupa com os outros, tenta pelo menos entender os motivos. Ou, se cala diante um fato que ñ está bem explicado. E se tiver bem explicado, a pessoa sensata, fará apenas uma crítica construtiva, e ñ irá jogando o seu veneno, provando que de boa ñ tem nada.
Só gostaria que refletissem. Que parassem de julgar, de apontar, de condenar, de humilhar. As pessoas que vc ofende por aí, sem nem mesmo conhecê-las, elas tem sentimento, tem coração, tem família. E qndo vc as fere, automáticamente, estará ferindo a muitas outras pessoas. O mundo já anda tão difícil. Então, se não consegue espalhar o amor, guarde o seu ódio num cantinho, onde não possa machucar ninguém. E se por acaso não conseguir ser neutro a uma situação, meça suas palavras. Se não conhecer sobre um assunto é melhor ficar calado. E se conhecer, dê sua opinião, se achar necessário, mas de maneira que ela possa agregar para o bem coletivo e não apenas para satisfazer sua necessidade de desmerecer alguém”
Fonte: Folha do Sul