Um homem de 40 anos morreu no início da tarde desta terça-feira (15), depois de colocar fogo na própria casa, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O Corpo de Bombeiros encontrou o homem no banheiro, ainda vivo, mas ele não resistiu.
Testemunhas relataram para a Polícia Civil que a vítima sofria de depressão, colocou fogo no imóvel e não queria sair.
De acordo com os bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 12h por um homem, dizendo que havia muita fumaça saindo da casa de seu vizinho. Além disso, relatou que o morador da residência estava dentro do imóvel em chamas.
Três equipes foram até o local para o combate. Lá, constaram que as chamas e fumaça já haviam tomado toda a edificação. Foi dado início imediato ao combate e, após o controle, as guarnições entraram na residência.
Lá, encontraram o homem dentro do banheiro. Ele estava em parada cardiorrespiratória, com diversas queimaduras pelo corpo e foi retirado do local. Os socorristas começaram manobras de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foi possível salvá-lo.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia e identificação.
A Polícia Civil deve apurar o caso.
Peça ajuda
O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.
Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.
Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.
Via Repórter MT
Por JOÃO AGUIAR