A reportagem do site Folha do Sul confirmou que continua internada no Hospital Regional de Vilhena a menininha de apenas 02 anos que foi atacada por uma cadela da raça pitbull na manhã desta quarta-feira, 05, no bairro Alto dos Parecis.
De acordo com informações prestadas pela família aos profissionais de saúde que atenderam a criança, no momento do ataque a avó e a mãe da menina estavam em casa. A mãe conseguiu resgatar a garotinha e saiu correndo com ela para a UPA.
Após a constatação da gravidade das lesões provocadas pelas mordidas do animal, a pequena paciente foi transferida para o HR, onde chegou com a face bastante machucada. A primeira intervenção foi feita, mas provavelmente serão necessárias outras cirurgias
A cachorra responsável pelo incidente está há muitos anos com a família da menina, e teria começado a ficar enciumada após o nascimento dela, que sofreu um corte profundo no nariz, e que pode inclusive ter sido fraturado pela força da mordida.
O site conversou com o médico responsável pela cirurgia, que durou cerca de três horas, e ele classificou o procedimento como “contenção de danos”, antecipando que intervenções na criança deverão ser feitas. O cirurgião ouviu dos familiares da menina que a cadela que a atacou vinha apresentando um comportamento estranho nos últimos dias.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a criança já está na ala pediátrica e, segundo os médicos, não corre risco de vida.
Garotinha de 02 anos passa por cirurgia de três horas após ser atacada por Pitbull da família, em Vilhena
