Faleceu na manhã desta quarta-feira, 26, na “UTI Covid” do Hospital Regional de Vilhena, a jovem Emanueli Ortiz do Nascimento (VEJA A FOTO NO FINAL DA MATÉRIA). Ela tinha 20 anos e estava internada na unidade desde o dia 05 deste mês, após ser diagnosticada com a Covid-19.
Grávida de 08 meses, a garota foi submetida a uma cesariana de emergência para a retirada do bebê, uma menina, depois de uma semana de internação, quando o quadro dela se agravou. No mesmo dia em que deu à luz, Emanueli foi intubada e, hoje pela manhã, acabou indo a óbito.
O site ligou para a mãe da jovem, com quem a menina foi deixada, por ordem da justiça, após a morte dela. Emanueli já tinha uma outra filha, de 04 anos, que já estava sendo criada pela mesma avó materna.
A entrevistada revelou ter adotado Emanueli quando ela tinha apenas um ano de vida. Hoje, no entanto, o Atestado de Óbito dela foi entregue à família com a qual a garota não tinha mais ligações, o que revoltou a mãe: “por causa de um erro do hospital, não vou poder sequer sepultar a minha filha. Vou levar esse caso à justiça”, disse a mulher, que mora numa chácara próxima a Vilhena.
Fonte: Folha do Sul