Um ato criminoso ocorreu durante as manifestações na noite de sábado, 19, no KM 514 da BR 364, em Ariquemes, RO, uma frota de carretas da Rede de Supermercados Irmãos Gonçalves foram atacadas e destruídas.
Segundo as informações, manifestantes invadiram as cabines das carretas, e após retirar os motoristas a força de seu interior atearam fogo em uma delas, as demais tiveram para-brisas quebrados por pedradas e pauladas e os pneus das demais foram todos furados. Uma caminhonete que pertencente a mesma empresa também foi tombada.
Após os atos de vandalismo, a maioria das cargas das carretas foram saqueadas e levadas. A polícia já trabalha na junção de vídeos e informações no local para que os criminosos sejam identificados e possam responder pelos crimes cometidos.
Alguns manifestantes contrários as eleições de 2022 que elegeram Lula como presidente afirmam que o ato não foi praticado pela direita e sim por pessoas infiltradas da esquerda, que consideram como eleitores do partido do PT – Partido dos Trabalhadores.
Mais cedo a PRF juntamente com demais forças de segurança do estado de Rondônia desbloqueou a BR, houve resistência e vídeos que circulam na internet mostra alguns grupos com camisetas amarradas a cabeça e atirando alguns objetos contra os policiais. Foi necessário o uso de bombas de efeito moral e tiros de borracha para dispersar os manifestantes.
Acompanhe abaixo o vídeo da ação criminosa: