Na noite de ontem (terça-feira, 28), um fazendeiro da região de Sapezal foi encontrado morto dentro de um carro, na rodovia MT-364, entre as cidades de Comodoro e Campos de Júlio, todas no Mato Grosso. O corpo de Eurico Vogt, de 67 anos, era transportado dentro de uma camionete quando foi encontrado pela Polícia Militar.
O veículo foi visto passar em um posto de combustível, por volta das 21h. Os ocupantes desceram para encher um galão com 20 litros de diesel, mas, deixaram o carro longe e demonstraram atitudes suspeitas.
Diante da situação, a PM de Campos de Júlio seguiu os suspeitos e deu ordens de parada, que não foram atendidas. Com a fuga, a guarnição acionou apoio e seguiu a camionete até nas proximidades de Comodoro, a 110 km de Vilhena, onde o motorista que fugia jogou o carro para fora da pista. Em seguida, fugiu com um comparsa.
Ao vistoriar o veículo, foi encontrado o corpo de Eurico no banco traseiro. Ele estava amarrado e sujo de sangue. Quando uma equipe do Serviço de Emergência chegou, a vítima já estava sem vida. As polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas.
A vítima estava com seus documentos, o que possibilitou a identificação e a encontrar a família. A esposa de Eurico disse que o marido havia saído de casa por volta das 18h, e não entrou mais em contato.
Até o momento, os suspeitos não foram encontrados e acredita-se que o caso, que será investigado pela Polícia Civil, se trate de um latrocínio.
No Facebook, amigos e parentes lamentaram a morte. A Câmara de Vereadores de Sapezal divulgou nota na rede social: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda”.
Fonte: Diário on Line
Autor: Jéssica Chalegra